
Canções de Amor
3M
identidade
editorial
sinalização
fotografia
site
Responsável pela criação conceitual e desenvolvimento de todas as peças de identidade, layout do site, catálogo e sinalização da V MOSTRA 3M DE ARTE DIGITAL,
no Instituto Tomie Ohtake
Tema: Canções de Amor






Entropia
O tema Entropia foi definido juntamente com a equipe de curadoria para representar a identidade gráfica da Mostra. Na natureza, o aumento da entropia causa a desordem e, consequentemente, a irreversibilidade do sistema. A entropia para o projeto é a representação do excesso ocasionado pelo amor. Excesso de sentimentos, vontades, pensamentos e ações.
Os pensamentos desconexos, as sensações contraditórias e a espontaneidade ao se expressar são argumentos que nos fazem perceber a conotação desordenada do sentimento. Na internet, o caos não é singular, ele é envolvido pelo excesso de informação. O comportamento pode ser romântico, excessivo e espontâneo ao mesmo tempo. A super exposição transformou tudo em informação, manifestação e história. A sobreposição disso tudo, a falta de hierarquia e a perda de informação refletem a entropia da relação nos meios digitais.
A leitura gráfica revela esse contexto caótico entre o amor e o digital. A falta de grid, a fragmentação das informações e imagens, a distorção|erro e a aleatoriedade manifestam essa intenção. O mural de imagem conta cada história sem ter um único foco, tudo é importante e tudo tem um significado individual e coletivo. O recorte na imagem representa essa visão única, e o painel completo, o todo.
A mesma história pode ter experiências diferentes e experiências diferentes podem ter a mesma história.
Material desenvolvido na Casa das três design






